Offline
Luiz Tintori - Médico Especialista em Medicina Esportiva
15/09/2022 15:55 em Novidades

Simplifique a sua dieta!

 

Por Dr Luiz Tintori

 

Parabéns! Se você chegou até este texto é porque vai( ou pretende) mudar a qualidade de vida e reeducar a sua alimentação.

Hoje em dia, vemos vários tipos de dieta, receitas fit, shots funcionais entre outras receitas, orientadas por nutricionistas ou nutrólogos ou até mesmo por blogueiras. Funcionam? Claro que funcionam! Mas, a pergunta que faço é: precisa ser assim? Ou melhor: Dá para encaixar na nossa rotina?

O fato é que quanto mais complexa for a dieta, em termos de fabricar a sua alimentação( pães funcionais por ex.), ingredientes caros e raros de se achar, horários de alimentação que não batem com a sua rotina de trabalho, mais difícil é a adesão ao tratamento. Os pacientes que atendo conseguem seguir por no máximo 3 a 4 semanas esses protocolos.

Então, por que não facilitar? Por quê não encaixar a dieta na rotina, com alimentos simples e fáceis de fazer, até alguns suplementos podem ser usados. Arroz, feijão, carnes, ovos e verduras, são simples de fazer e, se bem orientado, após avaliação bioquimica do paciente, trazem os mesmos resultados que dietas estilo “masterchef”.

Nossos pacientes querem mudar de vida e reeducar a alimentação, e não participar de competições culinárias. Mas, se esse for objetivo, também é possível desde que se calcule os macronutrientes e calorias da dieta.

 

 

Dr Luiz Tintori, 

Médico Especialista em Medicina Esportiva

COMENTÁRIOS