FIBRA ÓTICA OU WIRELESS ? NA DÚVIDA FIQUE COM OS DOIS.
15/06/2022 11:31 em Tecnologia

“Tanto fibra ótica quanto o wireless são ótimos para o transporte de dados e voz, porém se alguma delas falhar, como fica a sua empresa sem internet ? O presidente da Metro Telecom, Dante Cioffi , nos traz uma solução chamada DOUBLE, que acaba com o risco de sua empresa ficar sem internet.

 

O DOUBLE  é um serviço da Metro Telecom que permite a dupla abordagem desses dois meios (Fibra Ótica e Wireless), provendo assim  99,98% de disponibilidade.

 

Como a comutação é automática, em caso de falha de um dos meios o outro sistema assume automaticamente.

 

Isso é possível pelo fato de a fibra ótica ter um link dedicado de alta performance, principal ou de redundância e o wireless ter um link principal ou de redundância de alta disponibilidade, meio mais seguro para telecomunicações.

 

Alguns setores da economia não podem ficar sem internet, a exemplo de supermercados, distribuidoras e outros setores que operam em rede e com alta demanda.

 

Um acidente de transito, por exemplo, que venha a derrubar um poste e romper um cabo de fibra ótica, terá um tempo para ser reparado, agora imagine uma empresa que tem sua comunicação em tempo real com estoque e faturamento, a exemplos de uma rede de supermercados, fica sem faturar até o reparo da fibra ?

 

Com o serviço DOUBLE  esse não será um problema, pois devido a redundância dos meios, não há interrupção do serviço.

COMENTÁRIOS